Você tem certeza de que seu cérebro está funcionando bem?

Previna-se logo para que isso NÃO aconteça com ele.

Olá leitor,

Você esquece as coisas com frequência?

Sente-se confuso às vezes?  Tem algum parente que sofre com doenças como demência, Alzheimer, Parkinson, Ansiedade, Depressão?

Você gostaria de saber o que os médicos estão fazendo para melhorar o funcionamento dos seus cérebros e ainda evitar doenças degenerativas que estão aumentando cada dia mais?

Você já imaginou chegar à terceira idade e não se lembrar mais dos nomes dos seus netos?

Não conseguir ou demorar muito tempo para formular uma frase?

Não saber o caminho de volta para casa?

Depender dos seus filhos para tarefas básicas diárias?

Isso não precisa ser assim, mesmo que você tenha um parente com alguma doença cognitiva, não significa que você também terá o mesmo destino.

Mas para isso você precisa agir diferente...

Eu, você, e todas as outras pessoas que conhece, fomos gerados da mesma forma.

Quando estivemos na barriga de nossas mães, a primeira parte do nosso corpo a se desenvolver foi o cérebro, de tão importante que ele é.

A segunda parte que desenvolvemos, é o crânio, para proteger o cérebro. Ele é o órgão mais pesado do nosso corpo e as pessoas não prestam muita atenção nele.

Se você pegar um pedacinho do seu cérebro do tamanho de um grão de areia, ele terá cerca de 100 mil neurônios, com mais de 1 bilhão de conexões, que são responsáveis por armazenar sua memórias como aquela viagem inesquecível para a praia, o seu primeiro beijo, suas lembranças de infância, seu conhecimento na área onde trabalha e tudo mais que somos capazes de lembrar e processar.

Na nossa cabeça passam mais de 92.000 pensamentos por dia, todos os dias!! Acontece que com o passar dos anos, nosso cérebro pode encolher, e nossa capacidade de lembrar e pensar, fica reduzida...

Muitas pessoas estão andando por aí com seus cérebros encolhidos...

E a cada dia que passa, ele encolhe mais um pouco...

Se você ainda estiver com sobrepeso ou obeso então, seu cérebro é de 3 a 5% menor que o das pessoas magras.

Um estudo publicado na Science Magazine, mostrou que o cérebro humano pode encolher pelo menos 1% ao ano após os 60 anos, ou seja, aos 70 anos, você já terá perdido 10% do seu cérebro.

Então, a culpa não é sua, é o seu cérebro encolhendo aos poucos e dificultando a sua vida.

No dia a dia, você vive esquecendo onde largou as chaves? A senha do seu email? Tem dificuldade em gravar novas informações? Aprender inglês?

Um dos fatores que podem estar fazendo ele preguiçoso é a inflamação crônica.

Mas o que é essa tal de inflamação crônica?

Imagine que seu corpo é como um balde.

Com o passar dos anos, esse balde vai enchendo com o stress do dia a dia (seja ele mental, físico, emocional, espiritual), toxinas do meio ambiente, deficiências nutricionais, inflamação – tudo isso vai adicionando mais uma gotinha no seu balde.

Às vezes são apenas gotas, mas em algumas situações podem encher o seu baldinho como um jato ou cachoeira.

Acontece que enquanto o seu balde não transbordar, você não vai sentir nada. Você só vai sentir os efeitos do stress quando o seu balde transbordar de verdade.

Cada pessoa nasce com um tamanho de balde diferente, então a tolerância delas aos estressores também é diferente.

Outro grande problema é que os remédios que a indústria farmacêutica oferece, agem no seu corpo aumentando o tamanho do seu balde... só que você continua jogando estressores lá dentro... até que seu balde não possa mais crescer, e ele acaba quebrando de vez. E aí a indústria farmacêutica vai te oferecer ainda mais remédios, e mais caros...

E é por isso que algumas pessoas começam a desenvolver problemas neurológicos muito mais cedo que outras pessoas.

Condições como Parkinson e Alzheimer começam de 15 a 50 anos antes, e não são diagnosticadas tão cedo.

Os seus sintomas podem ser diferentes dos sintomas de outras pessoas, isso vai depender dos genes e de onde é o seu ponto fraco. Para você pode ser que seja falta de memória ou confusão mental, enquanto que para seu pai ou mãe pode ser depressão ou demência... isso depende de como você é afetado e cada pessoa é diferente.

Estes estressores que falamos há pouco, causam inflamação crônica das suas células, essa inflamação pode ligar alguns genes que expressam doenças, especialmente dentro do seu cérebro.

Esqueça o que as pessoas falam sobre os esquecimentos serem coisas normais da idade.

Existem estratégias para você se precaver e turbinar seu cérebro...

Então nós vamos falar aqui como os médicos estão ajudando pessoas a se livrarem dessa inflamação e como os alimentos e seus hábitos podem maximizar as funções do seu cérebro.

O que vai te ajudar a ter um cérebro mais saudável e com mais neuroplasticidade (é o termo que a neurociência usa para um cérebro que funciona saudavelmente bem) são algumas moléculas encontradas facilmente em alguns alimentos.

A neuroplasticidade é a capacidade do cérebro de fazer conexões, de se lembrar, de focar e de funcionar no modo como ele foi desenhado para funcionar, que é a ALTA PERFORMANCE.

Então existem 3 coisas que você precisa começar a fazer para proteger o seu cérebro:


 

A PRIMEIRA é se livrar ou diminuir o stress em sua vida.

Para isso, você pode usar técnicas de meditação, relaxamento, descansar e ter momentos de lazer.

A segunda é consumir mais antioxidantes e vitaminas.

Essas são substâncias presentes nos vegetais verde-escuro, frutas cítricas, abacate, nozes, temperos e ervas. Eles são alimentos neuroprotetores. Nutrientes como colina (presente na gema do ovo), magnésio (envolvido em quase todos os processos do corpo) e zinco são imprescindíveis para uma boa memória.

A terceira coisa que você precisa consumir é DHA (ômega 3).

Muitas pessoas hoje ainda não consomem peixe ou óleo de peixe. Essa é uma substância incrível para o seu cérebro e vai te ajudar a funcionar em altíssimo nível.

O DHA é a molécula mais importante para o cérebro presente no ômega 3.

Esses nutrientes vão lhe dar a memória, a cognição e o aprendizado que pode ser que você esteja perdendo hoje.

Estas cápsulas já ajudaram muita gente a estudar para passar em concurso, que hoje estão bem empregados e financeiramente satisfeitas.

Tomar ômega 3 não exige nenhuma prescrição médica, afinal, não é remédio. Mas você também não vai conseguir encontrar na farmácia mais perto da sua casa, pelo menos não com esta potência.

Nosso cérebro é formado em sua maioria por gordura, e existe um tipo de gordura que você precisa ingerir para que ele funcione em sua plenitude, esta gordura é o DHA (ácido docosahexaenóico).

O DHA em alta concentração presente neste ômega 3 é a molécula responsável por restaurar o seu cérebro, livrando ele da inflamação crônica (junto com as demais estratégias que falamos acima).

Talvez você esteja se perguntando...

 Como esse Ômega 3 é diferente dos demais? E porque ele é tão mais potente?

A maioria dos suplementos de Ômega 3 que você encontra na farmácia tem apenas metade da concentração dessa substância.

Além disso, para que o DHA seja concentrado, é preciso que o óleo de peixe passe por um processo de ULTRA PURIFICAÇÃO, que vai eliminar as outras gorduras desnecessárias que você não precisaria estar ingerindo, além de qualquer possível contaminante como metais pesados.

Assim, o ômega 3 concentrado é muito mais puro e entrega somente as substâncias que seu corpo realmente precisa.

Nós temos o prazer de lhe apresentar o Ômega 3 Concentrado da Senhora Vitamina

Este é definitivamente o melhor Ômega 3 que você pode encontrar no Brasil (ou até mesmo no mundo). Vamos te explicar porque...

O segredo para ser o melhor Ômega 3 do Mundo está no seu altíssimo padrão de qualidade.

Primeiramente, só são usados peixes (Anchovas, Sardinhas e Cavalas), de águas muito geladas e limpas, longe da costa e da poluição. Depois de extraído o óleo, ele passa por diversos processos de purificação e concentração, eliminando qualquer resíduo de metal pesado e as gorduras saturadas.

Devido ao processo de purificação, o óleo não tem um odor tão forte de peixe como outros suplementos no mercado. Isso também elimina o refluxo que algumas pessoas sentem ao ingerir o óleo de peixe tradicional.

Nosso óleo de peixe tem o selo de qualidade PRONOVA PURE®, o que significa que é um óleo de pureza superior, altamente concentrado e de alta potência. Nosso óleo atende e excede todos os requisitos internacionais de qualidade:

Fábrica de Ômega 3 PRONOVA PURE na Noruega

Fabricado na Noruega numa cidade chamada Sandefjord, especialista em ômega 3 desde 1838.

Seu óleo de peixe já era recomendado por médicos para os soldados na época da guerra, por causa da depressão comum entre eles.

Este óleo norueguês também é muito indicado para mães com depressão pós-parto.

Este óleo amplamente consumido na Europa há 180 anos, é o produto com indicação terapêutica mais vendido do mundo.

E a agora este produto está licenciado para venda também no Brasil.

Isso significa que você também pode ter acesso ao melhor Ômega 3 do Mundo.

Você pode confiar e ficar tranqüilo pois estará ingerindo um produto puro e potente, com qualidade garantida.

Você não vai sentir o refluxo de peixe dos suplementos tradicionais. Por ser concentrado, você vai tomar menos cápsulas diariamente e ao mesmo tempo ingerir mais da substância ativa todos os dias. Isso é tecnologia norueguesa ao seu alcance.

Você terá a comodidade de ter este produto entregue em sua casa, sem ter que ir à farmácia ou que ficar escolhendo entre inúmeras marcas sem saber qual é realmente confiável.

Enquanto nas farmácias os produtos ficam expostos ao sol, à luz e ao calor, nosso produto é mantido em caixas fechadas, em potes escuros e em local com temperatura monitorada, para preservar o produto e garantir que ele chegue fresquinho à sua residência.

Além disso, usamos um pote escuro para evitar a entrada de luz. Produtos em potes translúcidos permitem a entrada de luz, que oxida o ômega 3 e faz com que ele fique rançoso, podendo fazer mal para a sua saúde ingeri-lo nesta forma.

Para fechar com chave de ouro, adicionamos vitamina E ao produto, que garante um produto fresquinho mesmo se durante a entrega ele passar por alguma temperatura mais elevada, desde a Noruega até chegar na sua casa.

 

Veja, este produto não é como os outros...

Este é o Ômega 3 com o melhor padrão de qualidade do Mundo. Você tem a nossa palavra.

Pensamos em cada detalhe para entregar o melhor produto e garantir a sua satisfação.

Imagine agora você com uma maior facilidade de memorizar e aprender as coisas...

Qual seria a sua primeira vontade?

Aprender uma nova língua? Estudar para um concurso? Ler mais livros, ver mais filmes e se lembrar dos nomes deles? Não esquecer mais as pequenas coisas do dia a dia? Ter uma lista mental das coisas que precisam ser feitas, sem depender de lembretes no celular e anotações espalhadas pela casa?

Quanta coisa é possível não é mesmo?

Veja os resultados comprovados por estes estudos científicos:

Aumento do Fluxo Sanguíneo Cerebral

Existem estudos inclusive que comprovam um aumento do fluxo sanguíneo cerebral com o consumo de óleo de peixe, isso foi provado pela Dra Phillippa Jackson no Centro de Pesquisa de Performance e Nutrição do Cérebro, na Northumbria University.[1]

Redução do Tempo de Reação

A suplementação de óleo de peixe também reduziu o tempo de reação em pessoas que não comiam muito peixe, além de uma melhora no humor em geral de acordo com uma pesquisa da Universidade de Siena.[2]

Melhor Desenvolvimento Neuronal do Feto

O DHA do ômega 3 desempenha um papel tão crítico no desenvolvimento neuronal do feto durante a gravidez, que estudos mostraram que uma suplementação durante a gestação pode melhorar a função motora, visual, cognitiva e o crescimento de recém-nascidos. [3-20]

Redução da Depressão em Pessoas Severamente Deprimidas

Inclusive, 30 estudos estão observando a suplementação com óleo de peixe como sendo comparável a algumas drogas farmacêuticas como a fluoxetina, em pessoas severamente deprimidas.[21-50]

E quanto vale tudo isso?

6 meses de consumo do Ômega 3 Concentrado com selo de qualidade PRONOVA PURE® tem um valor no mercado de R$ 440,00.

Talvez você ainda esteja em dúvida se vale a pena. A pergunta certa não é quanto custa comprar, mas sim, quanto custa não comprar?

Quanto vai custar para você perder as suas memórias? Desempenhar em nível inferior?

Quanto custa o tratamento de doenças como Alzheimer, Parkinson, depressão? E qual o custo do sofrimento dessas doenças para você e sua família?

Ou até mesmo, quanto você pode ganhar melhorando o seu raciocínio e sua memória?

Produzindo mais no trabalho talvez você consiga um aumento...

Talvez você tenha mais facilidade nos estudos para passar em um concurso...

Se você tem um negócio, quanto mais você pode executar num estado cerebral de alta performance?

Enviaremos para sua casa para que você possa experimentá-lo.

O frete é grátis, não importa o lugar do Brasil onde você mora.

Mas isso não é tudo...

Aqui está o nosso acordo: SUA SATISFAÇÃO GARANTIDA

Nós temos uma forma honesta de fazer negócio.

Se você não amar nosso produto, basta nos enviar um email que devolveremos o seu dinheiro, sem nenhuma pergunta. Você tem 30 dias de garantia para cancelamento e reembolso TOTAL.

O Ômega 3 com qualidade PRONOVA PURE® precisa funcionar para você, do contrário, ele é grátis.

Se você não gostar do produto, basta enviar um email para sac@senhoravitamina.com.br dentro de 30 dias e terá 100% do seu dinheiro reembolsado.

Sem nenhum risco envolvido da sua parte.

Você só tem uma coisa a perder: o seu cérebro está encolhendo com o passar dos anos e deixando de funcionar no modo como ele foi desenhado para funcionar:  na mais alta potência.

E tem mais se você decidir garantir o seu Ômega 3 Concentrado hoje

Nós vamos colocar um BÔNUS...

É isto mesmo, você vai ganhar a Vitamina D Premium para 4 meses de uso.

Este produto custa hoje no mercado R$ 47,00.

Mas levando hoje o combo com 4 frascos de Ômega 3 Concentrado, você GANHA a suplementação de Vitamina D por 4 meses.

Só faço um pedido:

Se você deseja experimentar o Ômega 3 com qualidade PRONOVA PURE®, garantia total de 30 dias, frete grátis e de bônus ainda levar 4 meses de suplementação de vitamina D, aceite o meu convite o mais rápido possível.

Nós só temos mais 50 frascos de Vitamina D para dar de bônus em nosso estoque.

Escolha a melhor opção para você abaixo.

A oferta mais vantajosa e econômica é o COMBO CÉREBRO POTENTE.

COMBO CÉREBRO POTENTE

  • 360 cápsulas (duram 6 meses)
  • Garantia de 30 dias + Frete Grátis
  • 120 comprimidos de vitamina D (duram 4 meses)
  • Por 12 x R$ 39,96
Comprar

3 POTES

  • 270 cápsulas (duram 4,5 meses)
  • Garantia de 30 dias
  • Frete Grátis
  • Por 12 X R$ 29,99
Comprar

2 POTES

  • 180 cápsulas (duram 3 meses)
  • Garantia de 30 dias
  • Frete Grátis
  • Por 12 x R$ 21,99
Comprar

Seu cérebro irá agradecer...

Este é um investimento no seu bem mais valioso.

 

Um grande abraço,

Equipe Senhora Vitamina

EU QUERO

IMPORTANTE

Para que o Ômega 3 Concentrado tenha um funcionamento efetivo, é recomendado seguir uma dieta equilibrada rica em verduras, legumes e frutas e baixa em alimentos processados, açúcar e farinha branca, de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

Muita gente que chega até aqui, se pergunta se esse preço valhe a pena...

Veja só como é muito mais vantajoso aproveitar o combo:

      - 6 meses de Ômega Concentrado têm o investimento de R$ 400,00

      - 4 meses de vitamina D têm o investimento de R$ 47,00

      - O frete em média para qualquer lugar do Brasil custaria R$ 55,00

O que faz com que esse investimento na sua saúde tenha o valor TOTAL DE R$ 502,00

 

Mas somente através deste convite hoje, nossa oferta para você sai por

QUEM APROVEITAR AS ÚLTIMAS UNIDADES EM ESTOQUE DO NOSSO BÔNUS, GANHA:

  • Frete Grátis
  • 4 meses de uso de Vitamina D Premium

É UM PRESENTE NO VALOR DE R$ 104,00 PARA VOCÊ INVESTIR NA SUA QUALIDADE DE VIDA HOJE.

COMPRAR

Perguntas Frequentes

  • q-iconEm quanto tempo eu posso começar a ver resultados?

    Os resultados vão depender de pessoa a pessoa. Na maioria dos casos, os resultados podem ser sentidos dentro de alguns meses..

  • q-iconA partir do momento que eu compro, em quanto tempo eu recebo o produto?

    O prazo para recebimento depende da região onde mora no Brasil. Nós estamos no estado de São Paulo, o prazo para recebimento é o mesmo dos Correios.

  • q-iconEu tenho mais de 60 anos, esse programa serve para mim?

    Definitivamente esse é o produto mais indicado para você.

  • q-iconEu tenho entre 30 e 40 anos, não tenho sinais de envelhecimento do cérebro mas me preocupo com isso. Esse produto é para mim?

    Sim. Quanto antes você começar a se cuidar melhor 😉

  • q-iconSe eu não gostar do produto, posso pedir reembolso?

    Sim. Dentro de 30 dias após a compra, se por qualquer motivo você não gostar do produto, nós devolveremos 100% do seu dinheiro. Basta enviar um email ao nosso suporte.

  • q-iconEu tenho um quadro de doença instalado. Posso usar o produto?

    Sim, entretanto, é recomendável que antes de iniciar o uso você converse com seu médico sobre o assunto. Ômega 3 não é remédio e pode ser usado sem prescrição médica.

  • q-iconPreciso de prescrição médica para usar este produto?

    Ômega 3 não é remédio e pode ser usado sem prescrição médica.

  • q-iconPor que este produto é melhor que o ômega normal vendido na farmácia?

    Porque ele é mais concentrado, mais purificado e tem o selo de qualidade PRONOVA PURE. Isso significa que você tem a garantia de estar levando um produto puro, feito na Noruega, sem nenhum traço de metais pesados, sem gorduras desnecessárias, feito de peixes capturados em águas limpas e geladas, ingerindo apenas 2 cápsulas ao dia (ao invés de 3 do ômega convencional).

  • q-iconCrianças podem tomar?

    Sim, a partir de 9 anos.

  • q-iconQuantas cápsulas por dia eu devo tomar?

    De 2 a 4.

  • q-iconQual o melhor horário para tomar?

    Imediatamente antes do almoço.

  • q-iconEste ômega 3 dá refluxo?

    Não. Ele é muito mais concentrado e purificado, o que significa que uma grande parte do cheiro de peixe é eliminada. Além disso, ingerindo as cápsulas na hora certa (imediatamente antes do almoço), a chance de ocorrer refluxo é praticamente nula.

  • q-iconQual o prazo para a postagem?

    5 dias úteis, mas normalmente postamos no dia seguinte à compra.

  • q-iconAlérgicos podem tomar?

    Alérgicos a peixe e crustáceos não devem consumir o produto. Alérgicos a soja também devem evitar, pois na mesma linha onde são fabricadas as cápsulas de ômega 3 também são fabricados produtos que contém soja.

  • q-iconO produto contém Glúten?

    Não, o produto é livre de glúten.

  • q-iconQuero comprar só 1 pote, como eu faço?

    Esta promoção não se aplica à compra de apenas 1 pote devido ao frete que estamos custeando. Caso queira comprar 1 frasco apenas, envie-nos um email para vendas@senhoravitamina.com e adicionaremos em seu pedido o custo do frete.

  • q-iconSe eu comprar e não gostar, preciso devolver?

    Sim, é preciso fazer a devolução do produto.

  • q-iconQuantas cápsulas tem cada pote?

    Cada frasco de ômega 3 tem 90 cápsulas. Cada frasco de vitamina D tem 120 comprimidos.

  • q-iconOs produtos tem registro na ANVISA?

    Sim, todos os produtos estão devidamente registrados e aprovados pelo órgão responsável de Vigilância Sanitária.

  • q-iconQuanto tempo dura cada pote?

    O pote de ômega 3 dura 45 dias (2 cápsulas ao dia) e o pote de vitamina D dura 4 meses (1 comprimido ao dia).

  • q-iconMeu médico recomendou uma dose mais alta de vitamina D.

    Não há problema. Se seu médico recomendou 6.000 UI por semana, basta tomar 3 comprimidos da nossa vitamina D (cada comprimido nosso tem 2000 UI). Se o seu médico recomendou 8.000 UI por semana, basta tomar 4 comprimidos.

Tem mais alguma dúvida? Mande para nós!

Envie um email para sac@senhoravitamina.com.br

Referências Científicas

  1. Jackson PA, et al. DHA-rich oil modulates the cerebral haemodynamic response to cognitive tasks in healthy young adults: a near IR spectroscopy pilot studyBr J Nutr. (2012)
  2. Fontani G, et al. Cognitive and physiological effects of Omega-3 polyunsaturated fatty acid supplementation in healthy subjectsEur J Clin Invest. (2005)
  3. Koletzko B, Larqué E, Demmelmair H. Placental transfer of long-chain polyunsaturated fatty acids (LC-PUFA)J Perinat Med. (2007)
  4. Hanebutt FL, et al. Long-chain polyunsaturated fatty acid (LC-PUFA) transfer across the placentaClin Nutr. (2008)
  5. Larqué E, et al. Docosahexaenoic acid supply in pregnancy affects placental expression of fatty acid transport proteinsAm J Clin Nutr. (2006)
  6. Larque E, Demmelmair H, Koletzko B. Perinatal supply and metabolism of long-chain polyunsaturated fatty acids: importance for the early development of the nervous systemAnn N Y Acad Sci. (2002)
  7. Su HM, et al. Fetal baboons convert 18:3n-3 to 22:6n-3 in vivo. A stable isotope tracer studyJ Lipid Res. (2001)
  8. Makrides M, et al. Fatty acid composition of brain, retina, and erythrocytes in breast- and formula-fed infantsAm J Clin Nutr. (1994)
  9. Gould JF, Smithers LG, Makrides M. The effect of maternal omega-3 (n-3) LCPUFA supplementation during pregnancy on early childhood cognitive and visual development: a systematic review and meta-analysis of randomized controlled trialsAm J Clin Nutr. (2013)
  10. Dunstan JA, et al. Cognitive assessment of children at age 2(1/2) years after maternal fish oil supplementation in pregnancy: a randomised controlled trialArch Dis Child Fetal Neonatal Ed. (2008)
  11. van Goor SA, et al. Supplementation of DHA but not DHA with arachidonic acid during pregnancy and lactation influences general movement quality in 12-week-old term infantsBr J Nutr. (2010)
  12. Tofail F, et al. Supplementation of fish-oil and soy-oil during pregnancy and psychomotor development of infantsJ Health Popul Nutr. (2006)
  13. Helland IB, et al. Similar effects on infants of n-3 and n-6 fatty acids supplementation to pregnant and lactating womenPediatrics. (2001)
  14. Innis SM, Friesen RW. Essential n-3 fatty acids in pregnant women and early visual acuity maturation in term infantsAm J Clin Nutr. (2008)
  15. Decsi T, Campoy C, Koletzko B. Effect of N-3 polyunsaturated fatty acid supplementation in pregnancy: the Nuheal trialAdv Exp Med Biol. (2005)
  16. Maternal docosahexaenoic acid supplementation during pregnancy and visual evoked potential development in term infants: a double blind, prospective, randomised trial.
  17. Impact of maternal docosahexaenoic acid (DHA) supplementation in the form of a functional food during pregnancy on infant neurodevelopment: A comparison of vision, memory, temperament and problem-solving abilities
  18. Carlson SE, Colombo J, Gajewski BJ, et al.DHA supplementation and pregnancy outcomes. Am J Clin Nutr. 2013;97(4):808.
  19. Bisgaard H, Fink NR, Bjarriadottir E, et al.Fish oil-derived fatty acids in pregnancy and wheeze and asthma in offspring. N Engl J Med. 2016;375(26):2530.
  20. Helland IB, Smith L, Saarem K, Saugstad OD, Drevon CA.Maternal supplementation with very-long-chain n-3 fatty acids during pregnancy and lactation augments children's IQ at 4 years of age. Pediatrics. 2003;111(1):e44.
  21. Martins JG. EPA but not DHA appears to be responsible for the efficacy of omega-3 long chain polyunsaturated fatty acid supplementation in depression: evidence from a meta-analysis of randomized controlled trialsJ Am Coll Nutr. (2009)
  22. Rees AM, Austin MP, Parker GB. Omega-3 fatty acids as a treatment for perinatal depression: randomized double-blind placebo-controlled trialAust N Z J Psychiatry. (2008)
  23. Freeman MP, et al. Omega-3 fatty acids and supportive psychotherapy for perinatal depression: a randomized placebo-controlled studyJ Affect Disord. (2008)
  24. Doornbos B, et al. Supplementation of a low dose of DHA or DHA+AA does not prevent peripartum depressive symptoms in a small population based sample.Prog Neuropsychopharmacol Biol Psychiatry. (2009)
  25. Llorente AM, et al. Effect of maternal docosahexaenoic acid supplementation on postpartum depression and information processingAm J Obstet Gynecol. (2003)
  26. Su KP, et al. Omega-3 fatty acids for major depressive disorder during pregnancy: results from a randomized, double-blind, placebo-controlled trialJ Clin Psychiatry. (2008)
  27. Nemets B, Stahl Z, Belmaker RH. Addition of omega-3 fatty acid to maintenance medication treatment for recurrent unipolar depressive disorderAm J Psychiatry. (2002)
  28. Marangell LB, et al. A double-blind, placebo-controlled study of the omega-3 fatty acid docosahexaenoic acid in the treatment of major depressionAm J Psychiatry. (2003)
  29. Peet M, Horrobin DF. A dose-ranging study of the effects of ethyl-eicosapentaenoate in patients with ongoing depression despite apparently adequate treatment with standard drugsArch Gen Psychiatry. (2002)
  30. Lucas M, et al. Ethyl-eicosapentaenoic acid for the treatment of psychological distress and depressive symptoms in middle-aged women: a double-blind, placebo-controlled, randomized clinical trialAm J Clin Nutr. (2009)
  31. Grenyer BF, et al. Fish oil supplementation in the treatment of major depression: a randomised double-blind placebo-controlled trialProg Neuropsychopharmacol Biol Psychiatry. (2007)
  32. Su KP, et al. Omega-3 fatty acids in major depressive disorder. A preliminary double-blind, placebo-controlled trialEur Neuropsychopharmacol. (2003)
  33. Warren G, McKendrick M, Peet M. The role of essential fatty acids in chronic fatigue syndrome. A case-controlled study of red-cell membrane essential fatty acids (EFA) and a placebo-controlled treatment study with high dose of EFAActa Neurol Scand. (1999)
  34. Keck PE Jr, et al. Double-blind, randomized, placebo-controlled trials of ethyl-eicosapentanoate in the treatment of bipolar depression and rapid cycling bipolar disorderBiol Psychiatry. (2006)
  35. Hirashima F, et al. Omega-3 fatty acid treatment and T(2) whole brain relaxation times in bipolar disorderAm J Psychiatry. (2004)
  36. Frangou S, Lewis M, McCrone P. Efficacy of ethyl-eicosapentaenoic acid in bipolar depression: randomised double-blind placebo-controlled studyBr J Psychiatry. (2006)
  37. Stoll AL, et al. Omega 3 fatty acids in bipolar disorder: a preliminary double-blind, placebo-controlled trialArch Gen Psychiatry. (1999)
  38. Fenton WS, et al. A placebo-controlled trial of omega-3 fatty acid (ethyl eicosapentaenoic acid) supplementation for residual symptoms and cognitive impairment in schizophreniaAm J Psychiatry. (2001)
  39. da Silva TM, et al. Depression in Parkinson's disease: a double-blind, randomized, placebo-controlled pilot study of omega-3 fatty-acid supplementationJ Affect Disord. (2008)
  40. Hallahan B, et al. Omega-3 fatty acid supplementation in patients with recurrent self-harm. Single-centre double-blind randomised controlled trialBr J Psychiatry. (2007)
  41. Zanarini MC, Frankenburg FR. omega-3 Fatty acid treatment of women with borderline personality disorder: a double-blind, placebo-controlled pilot studyAm J Psychiatry. (2003)
  42. van de Rest O, et al. Effect of fish-oil supplementation on mental well-being in older subjects: a randomized, double-blind, placebo-controlled trialAm J Clin Nutr. (2008)
  43. Rogers PJ, et al. No effect of n-3 long-chain polyunsaturated fatty acid (EPA and DHA) supplementation on depressed mood and cognitive function: a randomised controlled trialBr J Nutr. (2008)
  44. Silvers KM, et al. Randomised double-blind placebo-controlled trial of fish oil in the treatment of depressionProstaglandins Leukot Essent Fatty Acids. (2005)
  45. Fontani G, et al. Blood profiles, body fat and mood state in healthy subjects on different diets supplemented with Omega-3 polyunsaturated fatty acidsEur J Clin Invest. (2005)
  46. Jazayeri S, et al. Comparison of therapeutic effects of omega-3 fatty acid eicosapentaenoic acid and fluoxetine, separately and in combination, in major depressive disorderAust N Z J Psychiatry. (2008)
  47. Laino CH, et al. Potentiation of omega-3 fatty acid antidepressant-like effects with low non-antidepressant doses of fluoxetine and mirtazapineEur J Pharmacol. (2010)
  48. Carlezon WA Jr, et al. Antidepressant-like effects of uridine and omega-3 fatty acids are potentiated by combined treatment in ratsBiol Psychiatry. (2005)
  49. Kiecolt-Glaser JK, et al. Omega-3 supplementation lowers inflammation in healthy middle-aged and older adults: a randomized controlled trialBrain Behav Immun. (2012)
  50. van de Rest O, et al. Effect of fish oil supplementation on quality of life in a general population of older Dutch subjects: a randomized, double-blind, placebo-controlled trialJ Am Geriatr Soc. (2009)